Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões da Aliança


Aliança, Estado de Pernambuco.


Aliança é o terceiro município brasileiro com simulação de aposentadoria pela Internet
A partir de casa, servidores podem simular aposentadorias instantaneamente, com facilidade e segurança
09/04/2009
Aliança, Pernambuco – Os servidores públicos do município da Aliança, Estado de Pernambuco, estão recebendo, através de uma parceria firmada entre o Fundo Municipal de Aposentadorias e Pensões da Aliança --FUMAP-- e a empresa privada BRA Consultoria & Sistemas (http://www.braconsultoria.com.br), diversos serviços inovadores nas áreas de Gestão Previdenciária e Tecnologia da Informação.

Agora, no conforto de seu lar, o servidor municipal pode acessar o website do FUMAP (http://www.fumap-alianca.com.br), ir para o menu Serviços Online, opção Simular Aposentadoria e saber na hora, quando poderá se aposentar, por quais regras, e qual a regra mais indicada a seu caso. 

O servidor, caso já se encontre apto à aposentadoria por alguma das regras, é avisado pelo sistema e já pode então, também pela Internet, imprimir o Requerimento de Aposentadoria.

Os serviços já disponibilizados através do website são: acesso ao Cadastro de Segurado e Dependentes, Simulação de Aposentadoria, Requerimento de Aposentadoria, Andamento de Processos, Autenticação de Certidão de Tempo de Contribuição, Extrato de Contribuição Previdenciária, Extrato de Remunerações e Aniversariantes do Mês.

Informações em tempo real
Todos os serviços disponibilizados trabalham com transferência de informações em tempo real, tomando por parâmetros os dados informados no Cadastro Individualizado de Segurado, no Sistema OnyxPrev (http://www.onyxprev.com.br), agora em uso também pelo FUMAP. Isto permite que qualquer atualização realizada pelos técnicos do FUMAP, seja instantaneamente refletida para a tela onde o segurado está visualizando suas informações.


(direto da fonte)
Assessoria de Imprensa